Single Project

Detecção de Incêndio


>>>

Sempre em vista a segurança, sabemos como um incêndio pode ser devastador e, por isso mesmo, mais vale prevenir do que remediar.
Há vários motivos para um incêndio deflagrar e, ás vezes, basta um minuto. Em sua casa ou empresa, existem soluções à medida. Sistemas que detectam fumo, accionando um alarme e, outros, não só de detecção como também de extinção, sendo que ao mínimo sinal de suspeita de risco de fogo, activam automaticamente mecanismos para combate de incêndio.
Os detectores estão ligados à central de alarme, podendo assumir vários comandos de combate ao incêndio, tal como accionar automaticamente o fecho de uma electro-válvula de gás, cortando o abastecimento a todo o edifício.
O sistema de incêndio é obrigatório por lei, de acordo com o decreto 220/2008 e da portaria 773/2009, alterada pelo Decreto-Lei nº 224/2015 de 9 de Outubro, que estabelece o Regime Jurídico de Segurança contra Incêndios em Edifícios. O alerta para a possibilidade de um incêndio, pode salvar vidas.
Estatisticamente, a maior parte dos fogos começa mesmo em nossa casa, por essa razão, são sistemas cada vez mais procurados para o meio doméstico.